• Esse engenheiro lutou contra o amarelo do semáforo e venceu: agora as organizações internacionais planejam fazer a mudança

    Esse engenheiro lutou contra o amarelo do semáforo e venceu: agora as organizações internacionais planejam fazer a mudança

    Quanto tempo dura o amarelo nos semáforos? Depende de muitas coisas, mas acima de tudo, do país e de sua regulamentação de tráfego. Na Espanha, algo entorno de três e quatro segundos, enquanto nos Estados Unidos fica en torno de 3,2 segundos.

    Agora, esse tempo de duração pode ser de 4,5 segundos e a falha foi exposta por um engenheiro sueco: Mats Järlström

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    Ele não achou que era algo normal que sua esposa tenha recebido uma multa automática de US $ 260 por passar no sinal vermelho. Laurie, esposa de Järlström, dirigia pelas ruas de Beaverton (Oregon, Estados Unidos) em 2013. Uma câmera no semáforo detectou uma violação do veículo, que passou pelo semáforo quando já estava vermelho : alguns dias depois Ele recebeu uma multa de US $ 260. Sua esposa passou pelo sinal vermelho apenas 0,12 segundos apo’s se passar o tempo.

    A maioria das pessoas provavelmente aceitaria a multa e a pagaria, mas Järlström investigou o evento e percebeu algo: o intervalo de tempo que passa entre amatrelo e vermelho em um semáforo falha ao contar cenários em que motorista que chega a um cruzamento e reduz porque vai fazer uma curva .

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    Nesses casos, diz esse engenheiro, o amarelo deve ficar mais tempo. Sua petição foi rejeitada por um tribunal federal do Oregon, que não apenas rejeitou a reivindicação, mas também o multou em US $ 500 por se apresentar como engenheiro quando não possuía uma licença profissional daquele estado. A frase dizia que isso era inconstitucional .

    Felizmente, o Instituto de Justiça, um corpo de consultores jurídicos que visa limitar o escopo das decisões do governo, apoiou Järlström. Seus advogados conseguiram que esse engenheiro defendesse seu caso sozinho , o que o levou a recuperar esses 500 dólares, embora não o montante da multa inicial.

    Isso fez com que Järlström acabasse entrando em contato com o Institute of Transportation Engineers (ITE) , um organismo internacional que possui membros de mais de 90 países e faz recomendações em todos os tipos de cenários relacionados a transporte e tráfego.

    Os responsáveis ​​por esse órgão parecem concordar, porque responderam à solicitação indicando que, por exemplo, em situações em que após o semáforo o carro vai virar, sugere-se que a recomendação do ITE “seja reconsiderada adequadamente”.

    Se as sugestões de Järlström forem aceitas, o tempo que a luz âmbar permanecer para os semáforos será estendido de 3,2 para 4,5 segundos quando eles fizerem a curva à direita . A recomendação pode ser aplicada a semáforos nos Estados Unidos – e talvez em outros países – se aprovada pelo ITE, que se reúne no início de 2020.

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