Latam tem diversos voos cancelados por causa de protestos no Chile

Latam tem diversos voos cancelados por causa de protestos no Chile

Latam tem diversos voos cancelados por causa de protestos no Chile

Com as recentes ondas de protestos no Chile, ao menos 299 voos da Latam foram cancelados desde o dia 22 de outubro. A grande maioria são rotas que partem do aeroporto internacional de Santiago.

• Passageira veste toda a roupa da mala para não pagar taxa extra de bagagem

Por volta das 07:00, horário local do dia 22 de outubro, o FlightStats classificava o status de atraso do aeroporto internacional de Santiago como “excessivo”, sendo sua classificação mais severa.

“Dada a situação atual das manifestações no Chile e o toque de recolher de hoje que afeta a mobilidade de passageiros e funcionários da empresa, o Grupo LATAM Airlines teve que cancelar 55 vôos adicionais de e para Santiago durante o início da manhã [de 22 de outubro]”, diz um comunicado da Latam divulgado na noite de 21 de outubro.

• Emily Zamourka, a soprano do metrô, viraliza na internet

Related Post

De acordo com a Flight Global, a LATAM está oferecendo aos clientes a opção de remarcar quaisquer voos dos aeroportos do Chile que deveriam partir de 20 a 24 de outubro.

O governo do Chile declarou estado de emergência em 19 de outubro, cobrindo Santiago e muitas outras regiões do país, após saques e tumultos generalizados nos últimos dias.

Quais são as opções para os passageiros?

A LATAM decidiu estender sua flexibilidade comercial, oferecendo a todos os passageiros que tenham viagens programadas com origem ou destino aeroportos do Chile, entre 21 e 24 de outubro, a possibilidade de alterar sua viagem, por meio da seção  Reprograme seu Voo em latam.com.

  • Estar atento às informações publicadas nos canais oficiais da LATAM (latam.com, Twitter e Facebook), que serão atualizados de forma contínua;
  • Verificar o estado de seus voos em Minha Viagens, Status do voo, ambos no site latam.com, ou no aplicativo LATAM Airlines
  • Realizar o check-in com 48h de antecedência por meio do site latam.com ou do aplicativo LATAM Airlines.

Para os passageiros que precisam de outra solução:

  • No caso de um voo ter sido cancelado por esta situação, podem solicitar o reembolso por meio do link;
  • Para alterar a origem e/ou o destino do voo, devem fazê-lo por meio do link, considerando que esta alteração está sujeita a diferenças tarifárias.

O Grupo LATAM Airlines lamenta profundamente os inconvenientes causados por esta situação e reitera seu compromisso com os mais altos padrões de segurança e qualidade de serviço.

Redação: