Motorista de aplicativo é cobrado em mais de US$ 700 depois de engano cometido pelo aeroporto de Newcastle.
+Piloto de avião compartilha fotos impressionantes registradas em sua cabine
+Vídeo polêmico: Passageira xinga prefeito de Nova York em um avião de Miami
+Vídeo: Cavalos cobertos de sangue correm pelas ruas no centro de Londres
Trevor Storey, motorista de táxi há mais de 25 anos, foi cobrado em mais de US$ 700 depois de deixar um cliente no aeroporto de Newcastle, no Reino Unido.
O incidente ocorreu em dois dias diferentes. Na primeira vez, Storey foi cobrado em US$ 316 no lugar do valor usual de US$ 5. Ele ignorou a cobrança, mas no dia 19 a de abril ele recebeu outro valor de US$ 385, o que o deixou em alerta.
“Eu liguei para o banco e expliquei o que havia acontecido, mas eles disseram que não poderiam parar a transação e eu precisaria falar com o aeroporto”, contou Storey.
Ele entrou em contato com o aeroporto para resolver a situação. Os responsáveis informaram que ocorreu um erro no sistema automático de reconhecimento de placas. Storey recebeu seu dinheiro de volta, mas ficou preocupado que isso possa acontecer de novo.
“Mas imagine a quantidade de pessoas para quem isso poderia acontecer e elas não perceberiam. Poderia ter sido a última libra de alguém que eles pegaram e deixaram sem nada”, disse ele.
De acordo com o Daily Star, um porta-voz do Aeroporto Internacional de Newcastle informou que esses enganos podem ocorrer em qualquer lugar que use sistemas de Reconhecimento Automático de Placas (ANPR). Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.