Mulher vende tudo para fazer cruzeiro luxuoso, mas fica chocada após ser proibida de embarcar

Mulher vende tudo para fazer cruzeiro luxuoso, mas fica chocada após ser proibida de embarcar
Mulher vende tudo para fazer cruzeiro luxuoso, mas fica chocada após ser proibida de embarcar (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma mulher que vendeu todos os seus pertences para fazer um cruzeiro de três anos revelou que ficou chocada depois de ser informada de que estava banida do navio antes mesmo de começar.

+ Youtuber visita e mostra os horrores da “estrada da morte” na Ásia
+ Vídeo chocante: Homem “drogado” foge da polícia a 160 km/h e causa tragédia

Jenny Phenix, de 68 anos, vendeu todas as suas posses antes da viagem inaugural do Villa Vie Odyssey, desembolsando cerca de US$ 330 mil para participar do cruzeiro luxuoso que passaria por mais de 420 destinos no período de três anos.

A americana, que é uma mãe divorciada de dois filhos, arriscou tudo pela experiência de viajar. No entanto, depois que algumas de suas mensagens de texto privadas vazaram de um grupo do WhatsApp, ela alegou que foi proibida de embarcar.

A viagem ambiciosa tem enfrentado muitos atrasos, já que a linha de cruzeiros anunciou originalmente que o navio zarparia em maio de 2024, adiando para julho e agora para setembro deste ano.

Os problemas começaram no estaleiro Harland & Wolff em Belfast, na Inglaterra, onde o condenado Titanic foi construído. Como o navio ficou ocioso por quatro anos durante a pandemia de Covid-19, suas certificações expiraram, deixando Villa Vie para começar do zero.

Os atrasos significam que vários passageiros, incluindo Phenix, ficaram presos em Belfast. Ela foi a um grupo do WhatsApp para expressar suas frustrações com a situação, já que o navio não atracaria mais em Miami, que é onde ela planejava pegar o resto de seus pertences durante o cruzeiro.

Ela alega que suas mensagens foram posteriormente compartilhadas com os proprietários do Villa Vie Residences, que operam o navio, e resultaram no cancelamento de sua viagem, citando “comportamento impactando o moral da comunidade”.

“Recebemos mais de uma dúzia de reclamações formais de moradores sobre suas reclamações contínuas e negatividade. Esse comportamento impactou significativamente o moral e o bem-estar de outros passageiros”, teria dito Kathy Villalba, diretora de operações.

“Dado o feedback esmagador, devemos cancelar seu contrato permanentemente para manter o bem-estar e a satisfação de nossa comunidade”, ainda teria dito Villalba, de acordo com o The Telegraph.

“Nunca fui rude ou desrespeitosa e nunca participei de ataques pessoais. Essas foram conversas privadas – não postei nada nas plataformas de mídia social”, lamentou Phenix, que contou que já recebeu um reembolso parcial dos valores gastos com a viagem.

“Não consigo nem começar a explicar a devastação emocional e o desgaste físico que isso me causou. Passaram-se semanas até que eu pudesse falar friamente sobre a situação e até mesmo explicar para meus filhos.”

“Ainda é muito difícil para mim discutir, pois tive o mesmo sonho que todos os outros naquele navio têm, e eles tiraram isso de mim, aparentemente sem pensar. Terei que ficar com minha filha até descobrir uma solução completa”, acrescentou ela.

Foto e vídeo: Facebook. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Redação Elisa: