O chefe de cabine Duygu Eren Toysa, da Turkish Airlines, explicou porque comissários de bordo memorizam os rostos dos passageiros que entram no avião.
De acordo com o chefe de cabine Duygu Eren Toysa, da Turkish Airlines, os comissários de bordo de um avião estão sempre analisando fatores importantes que podem contribuir para a experiência do voo.
Sobre a memorização dos rostos ele disse em entrevista ao Travel + Leisure que “eles estão identificando passageiros que podem ajudar em uma emergência, assim como passageiros que podem precisar de ajuda adicional em uma situação de emergência, como uma pessoa idosa ou ferida”.
+Vídeo assustador: Ventos de 153 km/h arrastam avião da American Airlines em um aeroporto do Texas
+Mulher descobre lagarto exótico em vídeo tenso na Flórida
+Motorista destrói casa com caminhonete desgovernada em Nova York
Já a comissária de bordo Janice Bridger explicou os critérios que usa ao receber passageiros em um voo. “Se eu vejo alguém que é musculoso, poderoso, forte, fisicamente apto, eu memorizo seu rosto e faço uma anotação mental de onde estão sentados”, disse ela sobre pessoas que podem ajudar em emergências.
Bridger disse que sempre busca pessoas de confiança. “Se uma situação parecer que pode se desenvolver, eu discretamente pergunto a uma dessas pessoas se estariam dispostas a nos ajudar se necessário”, explicou.