De acordo com fontes chinesas , os trens que testam a ferrovia de alta velocidade Pequim-Zhangjiakou conseguiram quebrar o recorde de velocidade das locomotivas a aproximadamente 379 km/h. A velocidade é 10% maior que a dos modelos originais do trem.
O trem deve conectar a capital da China, Pequim, com a cidade de Zhangjiakou, às vezes chamada Kalgan. A ferrovia se estenderá um pouco mais de 108 milhas entre as cidades, a última das quais tem o apelido de “Porta do Norte de Pequim”. O percurso poderá reduzir a viagem de três horas para uma.
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A China Railway (CR), que supervisiona o projeto de alta velocidade da China Railway, espera que a linha seja a primeira ferrovia autônoma do mundo, monitorada por maquinistas. As equipes de RC começaram a depurar o software que será executado nas estações de manutenção e o monitoramento de dados em tempo real teve um bom desempenho até agora.
A ferrovia faz parte de um plano maior de CR para quase 3.000 km de novos trens de alta velocidade em 2019. Lu Dongfu, gerente geral da CR, disse à imprensa estatal que os trens de alta velocidade no país em breve excederão as 30.000 km). Esse crescimento, especialmente conectado a Pequim, faz parte do planejamento do país para os próximos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 .
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A China está de olho em trens cada vez mais rápidos. No início deste ano, a CR anunciou que estava construindo um protótipo que poderia explodir o trem Pequim-Zhangjiakou, projetado para levar os passageiros em uma viagem a 600 km / h. Mais rápido que um avião em suas rotas, a CR também espera que o protótipo funcione até 2021. Durante as Olimpíadas, a China quer que os turistas vejam fora da capital também, e sua expansão ferroviária pode tornar isso mais fácil do que nunca.