James David passou por dificuldades depois que a American Airlines despachou sua scooter elétrica para o aeroporto de Pensacola, nos EUA, destino final de sua viagem com escala em Dallas.
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James David estava viajando para uma reunião de família, partindo de Tucson, no Arizona, com escala em Dallas, Texas, para Pensacola na Flórida. Ela passou por dificuldades depois que a American Airlines não disponibilizou sua scooter elétrica durante todo o trajeto.
“Eu dependo da minha scooter. Eles me informaram que minha scooter estaria disponível em cada escala”, contou David para o portal USA Today. O passageiro disse que ficou preso em Dallas.
“Consegui que alguém me arranjasse uma cadeira de rodas para que eu pudesse comer, beber e tomar meu remédio”, desabafou ele, que disse ter ficado dependente dos funcionários do aeroporto para se locomover.
David também enfrentou problemas na viagem de volta, quando a companhia aérea atrasou a retirada da scooter do avião em Dallas. Ele diz ter ficado desapontado com a equipe do aeroporto por não ter desmontado a scooter para colocá-la no compartimento de carga.
“Mesmo que eu não tenha conseguido minha scooter em Dallas na ida, acho que o que mais me incomodou foi o comissário de bordo que ficou lá parado e me viu lutando (na volta para casa)”, disse David.
A American Airlines diz que tem trabalhado para melhorar os serviços para clientes com deficiência. A companhia foi multada recentemente pelo Departamento de Transportes em US$ 50 milhões por mau manuseio de dispositivos de mobilidade.
Fotos: Instagram @americanair. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.