Um passageiro ficou preso no aeroporto depois que a American Airlines despachou sua scooter elétrica para outro destino

american airlines
Fotos: Reprodução Instagram @americanair

James David passou por dificuldades depois que a American Airlines despachou sua scooter elétrica para o aeroporto de Pensacola, nos EUA, destino final de sua viagem com escala em Dallas.

+Vídeo: Trabalhador quase é atingido por caminhão em alta velocidade em rodovia de Nova York
+Jovem de 18 anos fica gravemente ferida após “surfar” em trem do metrô de Nova York

James David estava viajando para uma reunião de família, partindo de Tucson, no Arizona, com escala em Dallas, Texas, para Pensacola na Flórida. Ela passou por dificuldades depois que a American Airlines não disponibilizou sua scooter elétrica durante todo o trajeto.

“Eu dependo da minha scooter. Eles me informaram que minha scooter estaria disponível em cada escala”, contou David para o portal USA Today. O passageiro disse que ficou preso em Dallas.

“Consegui que alguém me arranjasse uma cadeira de rodas para que eu pudesse comer, beber e tomar meu remédio”, desabafou ele, que disse ter ficado dependente dos funcionários do aeroporto para se locomover.

David também enfrentou problemas na viagem de volta, quando a companhia aérea atrasou a retirada da scooter do avião em Dallas. Ele diz ter ficado desapontado com a equipe do aeroporto por não ter desmontado a scooter para colocá-la no compartimento de carga.

“Mesmo que eu não tenha conseguido minha scooter em Dallas na ida, acho que o que mais me incomodou foi o comissário de bordo que ficou lá parado e me viu lutando (na volta para casa)”, disse David.

A American Airlines diz que tem trabalhado para melhorar os serviços para clientes com deficiência. A companhia foi multada recentemente pelo Departamento de Transportes em US$ 50 milhões por mau manuseio de dispositivos de mobilidade.

Fotos: Instagram @americanair. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Redação Arthur: